Autodesk Account

A plataforma da Autodesk é uma ferramenta de gestão de subscrições do cliente final. Conheça seus recursos e resolva problemas/questões pendentes

1. AUTODESK ACCOUNT
Visão geral da plataforma Autodesk

Seja um utilizador de produto individual a aceder ao software e serviços, um gestor de contrato ou um administrador gerindo e atribuindo software e serviços, você deve estar familiarizado com a Autodesk Account.
A Autodesk Account permite que faça gestão do seu perfil e produtos a partir de um único local. Depois de fazer login, aceda da seguinte forma:

  • Minha conta: liste produtos e atualizações disponíveis, faça download das versões atuais e anteriores de produtos e obtenha informações. Dependendo das suas permisões, também pode ter acesso à tarefa de gestão de utilizadores.
  • Meu perfil e configurações: edite as suas informações pessoais, configurações de segurança, idioma e preferências de e-mail.
  • Minha comunidade: Aceda ao perfil da sua comunidade, onde irá ver as suas contribuições e terá acesso aos fóruns de utilizadores.

O responsável pelas subscrições indicado no pedido inicial, conhecido como Gestor de Contrato, é responsável por adicionar utilizadores e atribuir subscrições a diferentes utilizadores.

No seu perfil, pode configurar a segurança e a privacidade da plataforma adicionando a verificação em duas etapas, que exigirá um código de segurança ao entrar em qualquer Autodesk Account, acrescentando um nível extra de segurança. Isso aplica-se à Autodesk Account e aos produtos da Autodesk, entre outros. Além disso, vai poder visualizar e atualizar as configurações de privacidade do produto também.

Gerir preferências do perfil da Autodesk

  1. Entre no seu perfil.
  2. Na seção Configurações > Privacidade do produto, clique no ícone adicionar +, ao lado de Produtos de desktop para rever as suas seleções.
  3. Altere as seleções conforme necessário e clique em Salvar para confirmar as alterações. Nota: A Autodesk recolhe certos dados de utilização para fins operativos, pelo que a seleção de recolha de dados obrigatórios não se pode modificar.
  4. Por exemplo, é possivel que necessite de dados para prestar serviços ou oferecer funções, ou para identificar o uso não válido dos nossos produtos.

Todas as possibilidades de configuração da plataforma no link abaixo:

Administradores da Autodesk | Descrição geral | Suporte da Autodesk

Administrador principal


Só pode haver um Master Admin por equipa, mas a mesma pessoa pode ser o Master Admin para várias equipas. O gestor do contrato (o comprador inicial) torna-se o administrador principal por padrão.


Funções do administrador principal

Os administradores gerem as atribuições de produtos dos utilizadores na Autodesk Account. Com o recurso Gestão de Utilizadores, os administradores podem gerir o acesso a produtos: por produto, por utilizador ou por grupo.

Os administradores atribuem utilizadores a software e serviços na Autodesk Account.

Confira estes vídeos da Autodesk Account:

2. COMO SOLICITAR SUPORTE DO FABRICANTE?
A Autodesk dá suporte através da plataforma a todos os seus utilizadores

O cliente tem uma opção de suporte direto com a Autodesk, acessível a partir de sua Autodesk Account, no canto inferior direito.

Nesta página, deve selecionar a opção “suporte após a compra”.

Por fim, tem também opção de o seguinte formulário.

Registar um caso de suporte direto com a Autodesk:

Para abrir um tiket de suporte na plataforma da Autodesk Account, siga estas etapas:

  1. Entre na sua conta da Autodesk.
  2. Clique no ícone de ponto de interrogação, localizado no canto inferior direito da página inicial.
  3. Escolha o que precisa de ajuda na janela pop-up. Por exemplo, suporte pós-compra

Se, depois de navegar pelas perguntas, você ainda não conseguir resolver o problema, registe um caso em: Entre em contato com um agente de suporte (conforme mostrado na etapa 3) e clique em Criar um caso.

Mais tarde, você pode rever os seus casos de suporte aqui:

3. COMO ALTERAR O RESPONSÁVEL PELAS SUBSCRIÇÕES?
O responsável atribui as subscrições aos utilizadores

No momento da compra de uma nova subscrição através da TD SYNNEX, é possível alterar o gestor de contrato atribuído.
A partir de então, apenas o gestor de contrato atual pode nomear uma nova pessoa para a função de gestor de contrato. Para fazer isso, o gestor de contrato atual deve usar o seguinte formulário interativo.

Lembre-se que só pode haver um administrador principal para cada equipa, mas a mesma pessoa pode ser o administrador principal de várias equipas. O gestor de contrato torna-se o administrador principal por padrão.

Como mudar o administrador principal

Quando o administrador principal é alterado, o administrador principal anterior torna-se um administrador secundário.

  1. Vá para Gestor de utilizador > Por utilizador.
  2. Selecione o administrador secundário que deseja designar como o novo administrador principal (somente um administrador secundário pode se tornar administrador principal).
  3. Clique em Alterar função.
  4. Clique em Reatribuir administrador principal para confirmar a alteração.

Mesmo que o administrador principal seja alterado, o proprietário da subscrição (a pessoa que gere pagamentos e renovações e que recebe todos os e-mails de subscrição, lembretes de renovação e faturas) não será alterado. Para compras online, a única forma de alterar o proprietário da subscrição é cancelar a subscrição atual e criar uma nova.

Se você acabou de fazer seu pedido na TD SYNNEX, entre em contato connosco aqui.

4. FUNÇÕES DO RESPONSÁVEL PELAS LICENÇAS
Descubra quais as funções que o responsável pelo cliente final tem

Os administradores atribuem utilizadores a software e serviços na Autodesk Account. A administração de utilizadores abrange três tipos de administradores:

  • Administrador principal (por padrão, o gestor de contrato)
  • Administrador secundário
  • Gestor de Logon único (SSO)

A atribuição de administradores secundários pode ser feita pelo administrador principal, por um administrador SSO ou por outro administrador secundário. Os administradores secundários ajudam a gerir utilizadores e o seu acesso a produtos e serviços.
Pode haver vários administradores secundários, mas apenas um administrador principal para cada equipa, mas a mesma pessoa pode ser o administrador principal de várias equipas. O gestor de contrato torna-se o administrador principal por padrão.

Funções do administrador principal

  • Atribuir administradores secundários e administradores de Logon único (SSO) e alterar o administrador principal
  • Gerir cobrança e renovações se você também for o gestor de contrato
  • Gerir configurações de logon único (SSO)
  • Atuar como principal ponto de contato com a Autodesk
  • Gerir utilizadores e seu acesso aos produtos

Informação de intereresse

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